No último dia 8, os associados à Rede Mineira de Inovação – RMI – se reuniram em assembléia para eleger uma nova diretoria e conselho fiscal para o período 2010-2012. Representantes de incubadoras e parques tecnológicos do estado, bem como parceiros importantes como o SEBRAE-MG e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SECTES, estiveram presentes durante a eleição, que aconteceu no Expominas durante a maior feira de inovação tecnológica de Minas Gerais, o INOVATEC.
O novo presidente da RMI, Paulo Augusto Nepomuceno Garcia, da incubadora de empresas CRITT, de Juiz de Fora, falou sobre a dinâmica do processo de inovação e a necessidade de trabalhar com ainda mais dedicação para posicionar a RMI como agente de inovação em Minas Gerais. Apesar da complexidade da tarefa, esse será o grande desafio da diretoria eleita, que tem como vice-presidente Ana Cristina de Alvarenga Lage, da Origem Incubadora, de Itabira, e como diretoras Angélica Mendes Salles, da incubadora Habitat, e Samantha Cidaley de Oliveira Moreira, da Incubadora da Escola de Design da UEMG - IED, ambas localizadas em Belo Horizonte.
Para o conselho fiscal foram eleitos Anna Flávia Lourenço Esteves Martins Bakô, da SECTES, Wellington Teixeira Santos, da FUMSOFT e Andrea Furtado de Almeida do SEBRAE-MG.
Missão Técnica Internacional
No dia anterior à assembleia, a RMI realizou uma reunião ordinária no mesmo local, onde foram apresentados assuntos de interesse das incubadoras. Um deles foi o repasse das experiências adquiridas na Missão Técnica Internacional aos Estados Unidos, realizada em agosto deste ano, quando representantes da RMI, SECTES, SEBRAE-MG e de 11 incubadoras mineiras foram recebidos nos estados do Texas e da Carolina do Norte. Entre os locais visitados estava o Research Triangle Park, um dos maiores e mais antigos parques tecnológicos da América do Norte, além de universidades, incubadoras de empresas, institutos de desenvolvimento tecnológico e o programa de investimento em tecnologia do Governo do Texas.
Para saber mais, visite o blog incubadorasdeminas.blogspot.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário