terça-feira, 26 de outubro de 2010

Origem Incubadora e Unifei encerram Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Origem Incubadora e a Universidade Federal de Itajubá – Unifei Campus Itabira, encerraram na última sexta-feira, 22 de outubro a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Itabira.
Durante a semana foram várias atividades dentro da programação, que contou com uma palestra na segunda-feira sobre práticas sustentáveis. Na terça-feira, 19, as atividades da SNCT continuaram pela manhã com as oficinas e a tarde foi à vez da gincana com participação das escolas inscritas no projeto. Mais de mil alunos compareceram ao Ginásio Poliesportivo para torcer por suas escolas. As escolas: Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio, Escola Municipal José Gomes Vieira, Escola Municipal Professora Antonina Moreira, Escola Estadual Professora Marciana Magalhães, Colégio Municipal Professora Didi Andrade, Escola Estadual Professora Maricas Magalhães, Escola Estadual Madre Maria de Jesus, Fundação Itabirana Difusora de Ensino, Escola Estadual Professor Emílio Pereira de Magalhães e Escola Municipal Antônio Camilo Alvim fizeram uma disputa acirrada durante as três horas de gincana.


As oficinas ministradas por professores da Unifei Itabira e também pela Itaurb contaram com a participação de várias pessoas da comunidade e também de alunos das escolas. Durante dois dias os projetos da Feira de Ciências foram avaliados por uma comissão julgadora formada por parceiros da Origem Incubadora e da Unifei Itabira.

O resultado final da gincana e da Feira de Ciências foi divulgado na sexta-feira, 22 de outubro, no auditório do i.tec, onde os três primeiros lugares da gincana e da Feira de Ciências receberam suas premiações. Os vencedores foram:


Feira de Ciências

1º Lugar: Fundação Itabirana Difusora de Ensino – FIDE – 01 troféu e um notebook

2º Lugar: Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio – 01 troféu e uma impressora Epson

3º Lugar: Escola Estadual Prof. Emílio Pereira de Magalhães – 01 troféu e uma impressora Epson.


Gincana

1º Lugar: Escola Estadual Marciana Magalhães – 01 troféu e um notebook

2º lugar: Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio – 01 troféu

3º Lugar: Escola Estadual Prof. Emílio Pereira de Magalhães


 
A escola que mais recolheu material reciclável foi a Escola Estadual Marciana Magalhães, que conseguiu retirar das ruas mais de 1.296,5 quilos de recicláveis. Ao todo o projeto arrecadou 3.294 quilos de material reciclável que foi entregue para a Itaurb.

Ao final da premiação os alunos da Escola Estadual Antônio Linhares Guerra fizeram uma apresentação musical coordenada pelo professor da Unifei Itabira José Moura, que formou uma pequena orquestra com instrumentos musicais feitos a partir de materiais de construção. A ideia da apresentação partiu do projeto que teve a coordenação do professor José Moura, que durante dois meses acompanhou os alunos no desenvolvimento dos instrumentos musicais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário