No último dia 26 de outubro, durante a Assembléia Geral da Anprotec, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, que ocorreu no XXI Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, em Porto Alegre, o diretor executivo do Cietec, Sérgio Risola foi eleito um dos diretores da Associação, juntamente com, Gisa Melo Bassalo, da Universidade Federal do Pará (UFPA), Ronaldo Tadêu Pena, do Parque Tecnológico de Belo Horizonte e Tony Chierighini, da Fundação CERTI. Francilene Procópio Garcia, da Fundação PaqTcPB, foi eleita presidente e tomará posse do cargo ocupado atualmente por Guilherme Ary Plonski.
"Ser eleito para ocupar um cargo de diretor da Anprotec me permite enxergar mais longe. Sinto a nomeação como um reconhecimento do trabalho sério que temos feito em prol do empreendedorismo e inovação", afirma Risola. A nova gestão assumirá os cargos em 1º de janeiro de 2012 e, a partir desta data, serão definidas as ações e responsabilidades dedicadas a cada um dos novos diretores da Anprotec. "Dentre todos os desafios que abraçaremos em conjunto com a Presidência e demais diretores, destaco o esforço em me dedicar para que tenhamos nossos indicadores do movimento, tanto os quantitativos como os qualitativos, consolidados de maneira a contribuir para que os stakeholders do movimento possam apostar ainda mais em nossos parques, incubadoras e empresárias, que estão coligados a nós", completa.
A Assembléia abordou quatro assuntos principais: a movimentação de Associados; alteração de categoria, filiação e desligamento; a escolha da sede para o Seminário Nacional de 2013, que foi concedida ao Porto Digital, no Recife; a eleição de diretoria para o biênio 2012 - 2013 e outros assuntos de interesse dos associados da Anprotec.
Sobre a Anprotec
Criada em outubro de 1987, a Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), com sede em Brasília (DF), é a única organização brasileira representativa das entidades gestoras de incubadoras de empresas, polos, parques tecnológicos e tecnópoles. Tem como missão representar e defender os interesses destas instituições para promover o desenvolvimento socioeconômico do País por meio da criação e do fortalecimento de empresas que possuem como base o conhecimento e a inovação.
Sobre o Cietec
Um dos mais importantes centros incubadores da América Latina, o Cietec foi criado em abril de 1998 por um convênio entre a Secretária do Desenvolvimento do Estado de São Paulo, o Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa de São Paulo (SEBRAE-SP), Universidade de São Paulo (USP), Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). As incubadoras são uma forma de incentivo ao desenvolvimento de tecnologia, muito popular no exterior e que está se fortalecendo a cada dia no Brasil. Seu objetivo é incubar empreendimentos de base tecnológica para ampliar o índice de sobrevivência e a competitividade dessas empresas , objetivando o crescimento da economia brasileira, o aumento da geração de empregos qualifica dos e de melhores resultados na balança comercial brasileira.
Fonte: Anprotec
Nenhum comentário:
Postar um comentário