Instituição firmou uma parceria com a Associação Brasileira de Embalagem para conceder subsídio de 50% para micro e pequenas empresas em serviços de criação e modernização
A embalagem é um grande diferencial competitivo e pode impulsionar a venda de produtos. Para estimular as micro e pequenas empresas a investirem nesse diferencial, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Brasileira de Embalagem (Abre) darão subsídio de 50% para criação ou modernização de embalagens.
O objetivo do projeto é construir ou adequar as embalagens das MPEs aos critérios de mercado como movimentação, logística, varejo, legislação, segurança, informação e valor agregado.
O desenvolvimento da embalagem deve ser feito por uma agência de design credenciada pela Abre. A iniciativa subsidia o desenvolvimento do design, cabendo à MPE custear a produção.
As embalagens são importantes para chamar a atenção do consumidor, proteger o produto, transmitir qualidade, diferenciais, forma de uso e aplicação. Elas interferem no custo da mercadoria, manuseio, transporte, distribuição e até na decisão de compra, já que muitos produtos não possuem outras formas de divulgação.
Pesquisa
Um estudo realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) mostra que 75% das empresas que investiram em design de embalagens registraram aumentos em suas vendas, e que 41% também conseguiram reduzir os custos. A pesquisa apontou ainda que entre produtos semelhantes, o consumidor acaba preferindo o que possui a embalagem mais atraente, bela e prática, estando inclusive disposto a experimentar uma marca nova se a embalagem possuir essas características.
Mais informações sobre o Projeto Sebrae-Abre pelo telefone (31) 3082-9722 ou www.embalagemparatodos.com.br.
Fonte: Sebrae/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário