Segundo a instituição, a maioria dos interessados buscam informações sobre segmentos como o de cabeleireiros e confecções
Da Agência Sebrae de Notícias
É cada vez maior o número de pessoas que procuram as unidades do Sebrae em Rondônia em busca de informações para se tornarem empreendedoras individuais. Somente na sede da entidade, em Porto Velho, o Balcão Sebrae constata que 90% das consultas focam o assunto.
O ritmo tem sido o mesmo nos escritórios regionais do Sebrae/RO nos municípios de Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes, proporcionalmente à realidade de cada região.
De acordo com
Ela explica também que a quase totalidade desse percentual se satisfaz com esclarecimentos, informações, encaminhamento a entidades parceiras ou legalização. “Das pessoas que atendemos no Balcão, a maioria tem preferência pelas opções entre serviço (cabeleireiro) e comércio (confecção)”, revela Maria Cristina.
Segundo a coordenadora, há 850 novos empreendedores legalmente constituídos, com tempo médio de formalização em torno de 40 minutos. Ela assinala as oportunidades e benefícios que surgem a partir da formalização, como o acesso a crédito e a aposentadoria.
Além do Sebrae, em Rondônia também atuam na assessoria e na orientação dos empreendedores individuais entidades como o Sindicato da Micro e Pequena Indústria de Rondônia (Simpi) e o Shopping Cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário