Boa parte dos empreendedores não investe o tempo devido em
planejamento e não tem experiência em vendas. Esta ferramenta tem o objetivo de
facilitar a elaboração de um planejamento de marketing e vendas, considerando
as limitações de recursos, tempo e conhecimento de cada um.
A sigla Aidala se refere às etapas que o empreendedor deve seguir
para conquistar clientes fiéis: atenção, interesse, desejo, ação, lealdade e
apóstolo. A cada etapa, cabe ao empreendedor tomar decisões a respeito de outro
conceito consagrado do marketing: os 4 Ps (produto, praça, preço e promoções).
Inicialmente, o empreendedor deve refletir sobre o posicionamento do seu
negócio, perguntando-se qual o perfil de cliente desejado pela empresa e como o
negócio deve ser percebido pelo público-alvo. Depois, será necessário decidir
sobre ações relativas aos 4 Ps, dentro de cada etapa. Ao final do processo, ele
terá uma visão mais clara sobre a estratégia de marketing e vendas que deve
adotar.
Fonte: Movimento Empreenda
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